Existe algo que não pode ser transportado em uma mudança?
Se você está indo para uma casa nova, então com certeza já se perguntou se existe algo que não pode ser transportado em uma mudança, não é mesmo? Saiba que você não está sozinho, pois essa é uma dúvida muito comum e que precisa ser muito bem esclarecida.
Afinal, imagina separar diversos itens para serem transportados e, no dia D, descobrir que eles não podem seguir no caminhão de mudança. Daria uma enorme dor de cabeça!
Por isso, neste artigo, esclarecemos essa dúvida de forma bem detalhada para que o seu planejamento de mudança seja tranquilo e assertivo, especialmente em trajetos mais longos, como nas mudanças intermunicipais e interestaduais. Confira!
O que não pode ser transportado em uma mudança?
Antes de mais nada, é preciso saber que sim, existem itens que definitivamente não podem ser transportados em uma mudança.
Entretanto, é necessário diferenciar aquilo que não pode ser transportado daquilo que não é recomendado. Para isso, fizemos um checklist para te ajudar:
Itens proibidos no transporte de uma mudança
A seguir, listamos os itens que estão terminantemente proibidos no transporte de qualquer empresa de mudança responsável:
- Armas, drogas e quaisquer outros elementos que infrinjam a lei.
- Animais vivos: uma vez que, mesmo que estejam em suas casinhas apropriadas, o baú do caminhão pode alcançar temperaturas elevadas e baixa oxigenação.
- Botijões de gás (cheios ou vazios): devido ao risco de explosão.
Itens que não são recomendados no transporte de uma mudança
O checklist abaixo apresentará elementos que não são recomendados, levando em consideração a segurança do cliente, dos pertences e de todos os envolvidos na mudança. No entanto, essa lista varia de empresa para empresa:
- Alimentos que possam estragar e itens congelados: ambos podem exalar líquidos e odores que, por sua vez, podem danificar algum (ou alguns) pertences da mudança.
- Plantas: é preciso uma avaliação detalhada da empresa, pois, a depender da distância e da rota a ser feita, as plantas podem ficar muito tempo no ambiente abafado e sem oxigenação do caminhão.
Caso a equipe de mudança considere que é viável o transporte de plantas, lembre-se de não molhá-las horas antes da mudança. Assim você consegue evitar que outros itens entrem em contato com a água no baú do caminhão.
- Baterias grandes e elementos inflamáveis: caso eles existam, comunique à empresa de mudança com o máximo de antecedência para que a equipe possa avaliar a melhor maneira de transportá-los.
- Documentos importantes: identidade, cartões de banco, entre outros devem ser transportados com você.
–
Agora que você já sabe o que não pode ser transportado em uma mudança e o que não é recomendado, já consegue ter mais tranquilidade para se planejar, não é mesmo?
Contudo, independente da distância da sua mudança e de quais itens serão transportados, o mais importante é contar com uma empresa de mudança experiente para que você tenha tranquilidade e segurança no processo.
Nesse sentido, saiba que a equipe Doutor Frete está à disposição para tirar todas as suas dúvidas e garantir uma ida para a casa nova de forma rápida e cômoda!
Entre em contato conosco hoje mesmo!