5 materiais de embalagem que não podem faltar na sua mudança residencial
Se você acompanha o Blog Doutor Frete, então já sabe que, na hora de se mudar de casa, o ideal é contar com uma empresa de mudança que ofereça um serviço completo, inclusive os materiais de embalagem. E existem várias razões para isso!
No entanto, se você deseja ou precisa economizar, saiba que é super possível preparar a sua própria embalagem. Porém, para isso, é necessário conhecer os materiais de embalagem indispensáveis e a forma mais segura de embalar os seus pertences.
Pensando em te ajudar com isso, preparamos este conteúdo com as 5 principais embalagens que você deve comprar! Além disso, trouxemos dicas de como e em quais circunstâncias cada uma deve ser utilizada.
Portanto, continue a leitura para deixar a sua mudança mais econômica e, obviamente, muito mais segura!
5 Materiais de embalagem para usar na sua mudança residencial
1. Plástico bolha
O plástico bolha é o material de embalagem mais utilizado em uma mudança. Isso porque ele é ótimo para absorver quaisquer impactos caso aconteça algum imprevisto, evitando, assim, que o pertence embalado seja danificado.
Nesse sentido, esse material é recomendado para embalar diversos itens, principalmente os mais delicados, como as quinas de espelhos e vidros, os móveis e os artigos de cozinha.
Além disso, convém destacar que o plástico bolha também é ótimo para isolar alguns itens da poeira. Portanto, ele pode ser utilizado para embalar os pertences de tecido, como sofás e colchões.
2. Caixas de papelão
As caixas de papelão, por sua vez, são utilizadas para transportar a maior parte dos itens pequenos e médios de uma mudança.
Nesse sentido, saiba que existem diferentes tamanhos de caixas, sendo que cada uma delas é recomendada para uma quantidade específica de itens.
Além da diversidade de tamanhos, também existem algumas caixas que são mais reforçadas, ideias para carregar itens mais pesados, como livros e roupas.
Ademais, as caixas de papelão são excelentes para tornar a mudança mais organizada. Afinal, é possível marcá-las, sinalizando, assim, quais itens estão dentro delas e, portanto, em quais cômodos da casa elas devem ficar.
Tudo isso otimiza a mudança e te ajuda a organizar a sua nova casa muito mais rápido!
3. Filme Stretch
Você se lembra quando dissemos que o plástico bolha pode fazer a função de isolar os itens de tecido da poeira? Pois então, saiba que, além dele, o filme Stretch também pode executar muito bem esse papel.
Nesse caso, apesar de pouco conhecido, além de isolar os pertences de poeira, esse material de embalagem também evita rasgos em tecidos e protege as roupas.
No entanto, vale dizer que, apesar de ser uma opção mais acessível e econômica do que o plástico bolha, ele não o substitui. Isso significa que o filme Stretch é recomendado para itens que não correm o risco de se quebrar ou arranhar, como os colchões.
Já para os itens mais frágeis e delicados, então o plástico bolha continua tendo a sua extrema importância, sendo mais recomendado nessas situações.
4. Papelão antichoque
Você já ouviu falar do papelão antichoque? Basicamente, ele é um papelão que contém ondulações, responsáveis por absorverem os impactos.
Isso quer dizer que esse material evita que determinado pertence entre em contato direto com o chão ou com outro item durante o transporte, evitando, assim, que eles se quebrem, amassem ou se danifiquem de outra forma.
Nesse sentido, o papelão antichoque é muito utilizado para itens grandes, como geladeiras, máquinas de lavar, frentes de televisão, quinas de espelhos e vidros, entre outros pertences que precisam ser bastante protegidos.
5. Fitas
Por fim, na lista de materiais de embalagem, mas não menos importante, temos as fitas, que são divididas em dois tipos principais: fita tradicional e fita de sinalização.
A fita tradicional é aquela utilizada para fechar e reforçar as caixas de papelão. Além disso, elas podem apoiar e finalizar uma embalagem feita com outro material, como papelão antichoque, filme Stretch ou plástico bolha.
Já a fita de sinalização é utilizada para indicar os elementos que são frágeis e que, portanto, devem ter um cuidado ainda maior durante o transporte.
Naturalmente, todos os pertences devem ser transportados com cuidado, e essa é uma regra básica dentro de uma empresa de mudança confiável e idônea.
No entanto, quando você sinaliza uma caixa com uma fita, o responsável pela mudança entende que a sua atenção deve ser redobrada para evitar quaisquer danos. Assim, ele consegue posicionar da melhor forma esse elemento dentro do caminhão de mudança.
Por exemplo: ao ver uma caixa com copos de vidro sinalizada, os profissionais da mudança não a colocarão no piso do veículo, uma vez que saberão que qualquer desnível no asfalto pode provocar impactos diretamente na caixa.
Onde encontrar esses materiais de embalagem?
Pode ser que você nunca tenha ouvido falar de alguns materiais de embalagem que falamos aqui, como o filme Stretch, não é mesmo? Sendo assim, é bem possível que você não tenha nem ideia de onde é possível encontrá-los.
No entanto, se você deseja fazer uma mudança econômica, simples e embalando os seus próprios pertences, fique tranquilo! Afinal, todos esses materiais de embalagem você encontra na loja do Doutor Frete!
Convém destacar que eles podem ser comprados online ou, então, serem retirados pessoalmente na loja física em Belo Horizonte.
A boa notícia é que, independentemente da forma que você compre, será possível contar com uma assessoria completa da equipe Doutor Frete, que pode te ajudar a definir quais embalagens serão necessárias para a sua mudança e a quantidade de cada uma.Então, não perca mais tempo e conheça hoje mesmo a loja de embalagens Doutor Frete para garantir uma mudança segura e que caiba dentro do seu orçamento!