Mudança com plantas: é possível transportar no caminhão?
Se você ama um ambiente verde, mas está para se mudar de casa ou de apartamento, então com certeza deve estar muito angustiado e pensando em como fazer uma mudança com plantas, não é verdade?
E isso é natural e comum, considerando que o processo de carregamento e de transporte pode afetar a saúde das suas plantas.
Nesse sentido, saiba que apesar de o mais recomendado e indicado ser não transportar as plantas durante uma mudança residencial, existem algumas medidas que podem ser tomadas para realizar esse transporte de forma segura para todos.
Por isso, continue a leitura para aprender como realizar esse processo!
Dicas para realizar uma mudança com plantas
Como já dissemos, de uma forma geral, o ideal é não realizar uma mudança com plantas. No entanto, existem algumas situações e condições em que isso é possível.
Sendo assim, confira algumas dicas para se mudar com elas!
1. Avalie as circunstâncias do trajeto
O primeiro passo é avaliar a rota, o tempo de viagem e a previsão climática do trajeto. Isso porque, todas essas variáveis podem interferir na saúde da planta.
Dessa forma, a mudança com plantas só é recomendada:
- Se o trajeto do transporte for inferior a 3 horas. Ou seja, não recomendamos o transporte de plantas entre cidades muito distantes e entre estados.
- Se as temperaturas estiverem mais amenas, uma vez que os caminhões de mudança, por segurança, possuem baús fechados e com pouca ventilação. Dessa forma, dependendo do horário de transporte, as temperaturas podem ficar bem superiores às quais as plantas estão acostumadas.
2. Avalie o tamanho e o peso das plantas
Normalmente, os vasos de planta grandes ocupam muito espaço e podem ser muito pesados e delicados. Por isso, é extremamente necessário avaliar o tamanho e o peso desses para saber se é possível transportá-los de maneira segura.
Nesse caso, se você pretende realizar uma mudança com plantas, informe todos os detalhes em relação ao peso e tamanho dos vasos e/ou suportes à empresa de mudança antes mesmo da sua contratação.
A partir disso, a equipe poderá definir qual é o caminhão ideal para o transporte, bem como se há a necessidade de recursos extras para fazer a proteção desses vasos e evitar que eles se danifiquem ao longo do trajeto.
3. Separe caixas abertas para os vasos pequenos
Já para transportar vasos de planta pequenos, como as suculentas, o ideal é separar caixas ou caixotes abertos. A partir disso, organize as plantas de forma que elas não se movam durante o transporte, para não se danificarem.
Essa é uma simples medida, mas que, quando adotada, garante a saúde das suas plantas e a integridade dos vasos e dos suportes.
4. Mudança com plantas: hidrate bem as plantas
Por fim, mas não menos importante, lembre-se de cuidar bem da hidratação das plantas. O recomendado é regar as plantas que serão transportadas entre 5 e 6 horas antes do transporte.
Dessa forma, você garante que elas fiquem hidratadas durante todo o transporte, mas sem molhar ou sujar outros itens alocados no caminhão. Afinal, o espaço de tempo será suficiente para evitar que os vasos vazem.
Esperamos que este conteúdo possa ter esclarecido todas as suas dúvidas com relação à mudança com plantas e que, assim, você possa garantir que o seu novo imóvel seja um ambiente verde e aconchegante.
Mas caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre esse ou outro tema referente à mudança residencial, entre em contato conosco direto pelos nossos canais de atendimento ou envie-nos um pedido de orçamento online.
O Doutor Frete está sempre pronto para te ajudar a tornar a sua mudança residencial uma experiência segura e tranquila!