Mudança em Sp

Mudança para São Paulo: Dicas e planejamento para se mudar para SP

Por ser considerada uma cidade que oferece muitas e boas oportunidades de emprego, a mudança para São Paulo é uma das mais procuradas pelos brasileiros de todas as regiões. E é sobre ela que vamos falar neste artigo!

Mudança para São Paulo: terra da Garoa

São Paulo ou, simplesmente, a “terra da garoa” é a cidade mais rica e populosa do Brasil. Ela é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É também a cidade brasileira mais influente no cenário global. 

Não por acaso, brasileiros de vários estados e até mesmo estrangeiros, mudam-se para São Paulo motivados pela possibilidade de ascender profissionalmente. As oportunidades de emprego em áreas que estão em alta na atualidade, como tecnologia, pesquisa, marketing e negócios e finanças, com certeza não faltam por lá.  

Além disso, não podemos nos esquecer que a terra da garoa reúne diferentes etnias e culturas e inúmeras opções de lazer e gastronomia.  Tudo isso a torna ainda mais atrativa, charmosa e desejada! 

Nesse sentido, o Doutor Frete, pensando em ajudar àqueles que pretendem realizar a tão sonhada mudança para São Paulo, preparou um conteúdo exclusivo, com dicas que vão facilitar o planejamento dessa transição. Se esse é o seu caso, continue conosco por aqui!

5 Dicas para planejar a sua mudança para São Paulo 

1. Escolha a melhor região em São Paulo para morar

Quando você decidir realizar uma mudança para São Paulo, seja por motivos pessoais ou profissionais, é preciso ter em mente que a escolha da região ideal é decisiva para que a sua vivência na cidade seja agradável. Nesse sentido, é necessário se hospedar alguns dias em SP para visitar e conhecer de forma profunda os bairros e se decidir por aquele que mais combina com você, com o seu estilo de vida e com a sua condição financeira.

Por isso, dentre algumas das questões que você deve levar em consideração nessa busca, estão: a proximidade do bairro com o seu trabalho, com a região central e com as áreas de lazer da cidade, bem como a infraestrutura do local, como segurança, iluminação pública e vias de acesso. Não deixe de realizar visitas em horários diferentes para conhecer bem a região e conversar com os possíveis vizinhos. 

Para conhecer mais dicas sobre como encontrar a região ideal para morar, confira esse conteúdo

2. Melhores bairros de São Paulo para morar

Dando continuidade à escolha da região perfeita, com a finalidade de facilitar a sua tomada de decisão, o Doutor Frete selecionou 7 bairros que podem ser ideais para você e sua família. Veja algumas principais informações sobre eles.

  • Vila Madalena: apresenta muitas opções de cultura e lazer. Além disso, possui acesso ao metrô e aos principais corredores de trânsito.
  • Pompeia: pertence a uma área nobre da cidade. Possui muitas empresas, grande conexão com o sistema de transporte e uma das estações de ônibus mais importantes da cidade. 
  • Moema: é um bairro muito tradicional de São Paulo. Conta com uma enorme variedade de apartamentos, boas casas e possui a menor taxa de homicídios e roubos de toda a capital. 
  • Vila Mariana: é uma das regiões mais seguras da cidade e possui a melhor infraestrutura de São Paulo. Isso porque ela conta com diversas opções de escola, mercados, corredores de trânsito, estações de metrô e empresas. 
  • Vila Nova Conceição: é uma região totalmente residencial e possui um dos metros quadrados mais valorizados da cidade. Isso porque conta com ótima segurança e infraestrutura e uma linda vista do parque Ibirapuera. 
  • Tucuruvi: apresenta valores de aluguel e apartamento mais acessíveis sem deixar de lado a boa qualidade de vida. Possui uma estação de metrô e um grande terminal de ônibus. 
  • Jardins: é repleto de áreas verdes, como os parques do Ibirapuera e o Trianon. Além disso, possui pistas de caminhadas e ciclismo e espaços para a prática de esportes.

Para saber mais detalhes sobre cada um desses bairros, confira esse post

Mudança para São Paulo
Bairros em São Paulo | Foto: Pexels

3. Desapegue dos itens velhos ou que não possuem mais utilidade para você

A mudança para São Paulo requer que você analise os pertences que realmente são necessários para você e sua família. Isso porque sempre existem aqueles que já estão um pouco velhos ou que não têm nenhuma utilidade mais e que podem acabar encarecendo o transporte. 

Por isso, antes de se mudar para a capital paulista, procure desapegar desses itens que não fazem mais sentido na sua vida. Além de reduzir o custo do transporte, você ainda ganha a oportunidade de comprar móveis novos e estilosos para a sua nova residência. Veja como se desfazer de maneira correta e consciente desses pertences aqui

4. Calcule o tempo de deslocamento da mudança para São Paulo e prepare o imóvel para recebê-la

Saber o dia e a hora aproximada que a sua mudança chegará é fundamental para preparar o imóvel para recebê-la. Afinal, é preciso retirar todos os elementos do caminho que possam dificultar a passagem dos carregadores e da colocação das caixas no chão. 

Além disso, em tempos de pandemia, é fundamental manter as janelas abertas para arejar o imóvel. Nesse artigo, inclusive, damos algumas dicas sobre como proceder em mudanças nessa época tão atípica.  

No entanto, você deve estar se perguntando como é possível saber a hora exata que a sua mudança chegará, não é mesmo? Saiba que existem empresas de mudança, como o Doutor Frete, que, além de fornecer uma previsão, disponibiliza um localizador em tempo real. Ele funciona de forma similar a um rastreador de encomendas dos Correios. 

Nesse sentido, assim que a mudança para São Paulo se iniciar, a equipe de atendimento fornece ao cliente um código ou lhe envia periodicamente a localização. Assim é possível estimar a hora que o transporte chegará e, então, organizar da melhor forma a sua nova casa para recebê-lo.

5. Contrate uma empresa de mudança para São Paulo confiável

E por falar em empresa de mudança, é essencial que você contrate uma que seja confiável, idônea e responsável. Afinal, seus pertences atravessarão fronteiras de cidades e estados na posse delas. Por isso não deixe de pesquisar bastante e pedir sugestão aos amigos que passaram pela experiência da mudança recentemente.

Ademais, dê preferências àquelas que ofereçam o serviço completo. Nesse sentido, além do localizador em tempo real, procure empresas que garantam a embalagem completa, o seguro de todos os itens transportados, entre outros. Tudo isso te proporcionará comodidade e tranquilidade em sua mudança. 

Por isso, se precisar, conte conosco para te ajudar em sua mudança para São Paulo! Teremos o maior prazer em fazer parte da realização de mais esse sonho!

Solicitar orçamento mudança residencial

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.