mudança em Bh

Mudança em BH: Saiba como planejar sua mudança residencial

A mudança em BH, assim como todas as demais, requer planejamento e muita organização para que tudo saia conforme o esperado. É por isso que o Doutor Frete separou, neste conteúdo, algumas dicas para que quem estiver se mudando para a capital mineira possa ter uma boa experiência.

Está nessa situação? Então confira o que preparamos para você!

Dicas para planejar uma mudança em BH

Busque uma região próxima ao seu trabalho e que tenha boa infraestrutura

Se tem uma coisa que ninguém merece é ficar preso por horas no trânsito após o trabalho. Ou, ainda, ter que se deslocar por longos quilômetros para encontrar um supermercado, uma farmácia ou um banco, por exemplo. 

Por isso, quando você estiver escolhendo um bairro para morar em Belo Horizonte, atente-se para a distância desse para o seu trabalho, bem como para a infraestrutura que ele oferece. Existem farmácias, bancos e bons supermercados na redondeza? Como é a iluminação pública e a segurança do local? A região é próxima de áreas de lazer? O deslocamento para outros locais é fácil? Todas essas perguntas devem ser feitas com a finalidade de se encontrar a região ideal

Para o Doutor Frete, os melhores bairros de Belo Horizonte para morar, levando em consideração o custo de vida, opções de lazer, transporte, proximidade do centro e a qualidade de vida, são: Funcionários, Santo Agostinho, Cidade Nova, Buritis, Santa Efigênia, Savassi, Nova Floresta, Ouro Preto, Sagrada Família e Santa Teresa.

Saiba mais sobre eles aqui e descubra qual é o melhor para você. 

Mudança em BH
Mudança em BH | Foto: Prefeitura de BH

Visite o imóvel escolhido várias vezes

Após definida a região, é hora de procurar um imóvel. Independente se seja para alugar ou comprar, o importante é que você o visite muitas vezes, em dias e horários diferentes, até fechar negócio. Assim poderá verificar todos os detalhes da casa ou do apartamento e da localidade em si, como a luminosidade, os barulhos da rua e do condomínio – se for o caso, a segurança, entre outros. 

Saiba que os horários e os dias influenciam em várias questões e percepções do ambiente. Ao visitar um imóvel na Savassi na parte da manhã, por exemplo, veja que é bem diferente do período da noite, quando a vida noturna é bem agitada. Por isso é tão importante conhecer o local o máximo possível para fazer a escolha certa.

Separe os itens que vão para a casa nova

Como o título diz, separe os seus pertences, isso irá te ajudar e muito antes de planejar sua mudança em BH. Nesse sentido, é necessário levar em consideração os pertences que combinam e que cabem no futuro imóvel. 

Os itens que não forem fazer mais parte da nova fase da sua vida podem ser doados ou, até mesmo, vendidos. Essa atitude, inclusive, te ajudará na hora de fazer o orçamento com a empresa de mudança. Isso porque, ao saber a quantidade precisa de itens que serão transportados, seu orçamento será entregue mais rápido e com valores reais. 

Procure uma boa empresa de mudança em BH

Escolha uma empresa para mudança em BH com muita cautela. Isso porque é ela que transportará seus pertences, o que é uma responsabilidade muito séria. Por isso, é preciso separar um tempo para procurar uma empresa de mudança idônea, confiável e responsável. 

Nesse sentido, confira as avaliações da empresa no Google, solicite indicações a conhecidos que tenham se mudado recentemente, converse com o atendimento da empresa para esclarecer todas as suas dúvidas e exija um contrato e o seguro de todos os pertences.

Verifique com antecedência as condições de mudança

Por fim, para que a sua mudança em BH seja tranquila, verifique com antecedência as condições de mudança, principalmente se for em um condomínio. Isso porque eles impõem regras sobre dias e horários permitidos, uso de elevadores e vagas para o estacionamento do caminhão. Ademais, não deixe também de verificar as condições climáticas para não correr o risco de realizar a mudança debaixo de chuvas. 

Apesar de muitas etapas, a mudança em BH não é difícil! Basta seguir à risca o planejamento para se instalar com tranquilidade na capital mineira. 

E se precisar, já sabe: conte conosco! Afinal, somos de Belo Horizonte e conhecemos como ninguém nossa região! 

Solicitar orçamento mudança residencial

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.