Doutor Frete

Mudança para outro estado: Com quanto tempo de antecedência devo me planejar?

A mudança para outro estado, também chamada de interestadual, requer algumas atenções especiais, principalmente relacionadas ao tempo. Isso porque a complexidade desse tipo de mudança demanda planejamentos com prazos maiores para que tudo saia como o esperado. 

Pensando nisso, separamos, neste conteúdo, algumas dicas para que você possa se programar para cada etapa da sua mudança interestadual. Confira!

Escolha o imóvel com o máximo de antecedência

Sabemos que escolher o imóvel ideal não é uma das tarefas mais fáceis. Afinal, pode ser bem complexo encontrar um apartamento ou uma casa que esteja em uma boa região, que seja ideal para a família e que caiba no orçamento. 

Nesse sentido, é preciso conhecer bem a futura cidade, o bairro, a vizinhança, o comércio local e, é claro, a própria estrutura do imóvel. Por isso é certo que você precisará de muitas semanas para realizar essa busca incansável e encontrar um lugar perfeito

Escolhido o imóvel, é hora de se dedicar aos trâmites burocráticos, como o preparo da documentação, seja para o aluguel ou para compra. O tempo para essas questões, no entanto, pode demorar até um mês, a depender do estado. 

Assim, somando-se todos esses tempos, tanto o da busca como o da efetivação do negócio, fica claro que há uma enorme necessidade em se antecipar nessas situações e assegurar bons prazos.

Temos uma série de conteúdos sobre os melhores bairros para se morar em algumas das principais cidades do Brasil, veja mais:

Mudança para outro estado: reserve dois dias para a embalagem dos pertences

Embora quase nunca conste nos planejamentos de mudança, a embalagem dos pertences também é um fator que deve ser elencado, uma vez que é uma etapa que leva certo tempo para ser realizada. 

Nesse sentido, é preciso considerar, em média, dois dias para a embalagem dos itens, caso seja realizado por nossa equipe, que é profissional e qualificada para o serviço. Caso seja realizado por você mesmo e alguns ajudantes, o processo pode demorar ainda mais tempo. 

Vai embalar seus pertences sozinho? Conheça nossa loja online!

No entanto, nós sempre recomendamos o investimento em uma empresa que faça uma boa embalagem para mudança e que utilize materiais adequados e apropriados, de preferência plástico bolha resistente, filme stretch, papelão de proteção e caixas. Essa é uma garantia de que seus pertences chegarão sem nenhum arranhão na sua nova casa. 

E para melhorar e ampliar essa garantia, não deixe de investir em um bom seguro. Geralmente, as empresas de mudança incluem-no na prestação do serviço. Além de assegurar a integridade dos seus pertences, ele também contempla situações de roubo de carga, acidentes e estradas em péssimas condições.  

Calcule o tempo de deslocamento da mudança

Você sabia que também é preciso planejar a chegada da sua mudança? Afinal, existem restrições de dias e horários em alguns lugares, principalmente em condomínios. Por isso é fundamental calcular a data e a hora que ela chegará para evitar qualquer tipo de transtorno aos vizinhos e a você mesmo. Ademais, essa é uma forma de garantir que tenha alguém em casa para receber a mudança.

Se a empresa contratada for o Doutor Frete, saiba que nossos veículos percorrem um máximo de 600km por dia. Essa média segue as recomendações das autoridades de trânsito e dos órgãos de transporte. Embora possa variar conforme as condições das estradas, do trânsito, entre outros fatores, é possível calcular a entrega da sua mudança através da distância entre o local de partida e de chegada. 

E além dessa previsão, você também pode acompanhar o deslocamento da sua mudança através do localizador em tempo real. Esse sistema, oferecido pelo Doutor Frete, funciona de forma similar a um rastreador de encomendas dos Correios. Ao iniciar a mudança para outro estado, a equipe de atendimento fornece um código ao cliente ou lhe envia periodicamente a localização da mudança. Desse modo, você consegue ter uma noção exata do horário de chegada. 

Mudança para outro estado: tente programar a mudança para as suas férias

Por fim, a última dica que lhe damos é: procure agendar a sua mudança para a época em que você esteja de férias do trabalho. Isso porque, após todo esse longo processo de mudança, ainda será necessário organizar todos os objetos no novo lar, o que pode levar muitos dias até que tudo se encontre, finalmente, em seu devido lugar. 

Portanto, é importante que você tenha tempo de sobra para se dedicar a essa última etapa da mudança para outro estado!

E então, gostou do conteúdo? Não se esqueça de contar com o Doutor Frete para te ajudar em todas essas etapas da sua vida! Conheça também nosso Instagram.

Você pode se interessar: Mudança interestadual: 5 dicas para planejar sua mudança entre estados

Solicitar orçamento mudança residencial

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.