Organizando a casa após uma mudança

Fretes e mudança: Saiba mais sobre esses tipos de serviços e suas principais diferenças

Você sabia que fretes e mudança tratam-se de serviços diferentes? É isso mesmo! Embora sejam confundidos e, muitas vezes, utilizados como sinônimos, eles possuem muitas peculiaridades e diferenças entre si. 

Por isso, se você vai se mudar, é bom que conheça cada um para saber qual deles atende melhor as suas necessidades. Então confira este conteúdo para descobrir!

Fretes e mudança: O serviço de frete

Quando falamos sobre o frete, estamos nos referindo ao serviço de transporte agendado de pequenas quantidades de itens, que pode ser tanto intermunicipal quanto interestadual. Ele pode ocorrer na versão exclusiva, na qual o transporte é utilizado integralmente para transportar os seus pertences. A outra opção é a compartilhada, em que você divide o espaço do caminhão com outras pessoas que também estão se mudando. 

Saiba mais sobre o frete compartilhado aqui

Um dos principais pontos que diferencia o frete do serviço de mudança é a quantidade de itens transportados. No frete, são poucos pertences e, por isso mesmo, muitas empresas deixam de oferecer alguns serviços, como a embalagem dos itens. 

O Doutor Frete, no entanto, procurando oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Nosso serviço não apenas embala os pertences, como oferece o seguro desses. Além disso, você poderá também acompanhar, em tempo real, o deslocamento do transporte até a chegada ao local de destino. 

Como benefícios, o serviço de frete apresenta um excelente custo-benefício, principalmente em sua versão compartilhada. E, na exclusiva, o Doutor frete oferece ao cliente a garantia de que sua entrega será realizada quase que imediatamente, no dia e na hora em que desejar e precisar. 

Preparar uma mudança com crianças
Fretes e mudanças | Foto: Pexels

O serviço de mudança

Já o serviço de mudança refere-se ao transporte de uma expressiva quantidade de itens, que, normalmente, representa todos os pertences da casa ou, então, uma grande parte desses. Portanto, essa é a maior diferença para o frete. 

Por isso, a mudança, aqui no Doutor Frete, envolve um serviço vasto e completo. Além da embalagem, seguro dos pertences, transporte e rastreamento – presentes também na modalidade frete, conta com o auxílio ao planejamento da mudança. Conte também com a preparação dos itens para o transporte, montagem e desmontagem dos móveis e assessoria antes e durante a prestação do serviço.

Ou seja, o serviço é destinado a famílias que possuem muitos itens e que precisam de ajuda não só para transportá-los como também para planejar todas as etapas da mudança.

O frete, por sua vez, atende melhor pessoas que moram sozinhas ou, no máximo, com mais uma pessoa e que, por isso mesmo, possuem menos pertences para transportar.

Nesse sentido, o Doutor Frete, por acreditar na necessidade de existirem soluções personalizadas para cada tipo de cliente, situação e demanda, oferece ambos os serviços: fretes e mudança.

Infelizmente este conteúdo chegou ao fim! Mas se você ainda ficou com alguma dúvida sobre qual serviço atende melhor as suas necessidades e é o mais ideal para a sua situação, não hesite em entrar em contato conosco aqui. Teremos o maior e imenso prazer em te atender e contribuir para essa nova fase da sua vida!

Solicitar orçamento mudança residencial

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.