Doutor Frete Home Office

Home Office: Como escolher um apartamento ideal

Há um ano, desde o início da pandemia, o trabalho remoto se tornou uma realidade na vida de muitos profissionais. E essa parece ser uma tendência que veio para ficar, mesmo quando tudo isso passar. No entanto, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para ter um cantinho, no apartamento, home office.

Por isso, se você estiver com a intenção de comprar ou alugar um apartamento e não quer passar por esse aperto de não ter um espaço reservado, aconchegante e ideal para o seu trabalho, então é melhor se atentar para isso durante a sua busca.

Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre o que você deve observar antes de tomar a sua decisão. Confira, então, todas elas e escolha, finalmente, um bom apartamento home office!

5 Dicas de como escolher um excelente apartamento para home office

1. Verifique a iluminação

Na hora de escolher um apartamento, uma das primeiras questões a se considerar é a iluminação. Afinal, esse é um fator que pode interferir diretamente na sua produção.

Mas atenção: priorize as luzes naturais, pois elas ajudam a manter a disposição e a concentração; as artificiais, por sua vez, podem cansar a sua visão.

Sendo assim, atente-se bem para que o cômodo a ser destinado ao home office tenha uma boa entrada de luz natural. Grandes janelas no local são indispensáveis para conseguir esse feito. Inclusive, verifique se existe um espaço próximo à janela que caiba a sua mesa. Quanto mais próximo elas estiverem, mais luz!

2. Confira a ventilação

E por falar em janelas… Saiba que essas também são indispensáveis para se ter uma outra condição muito importante e essencial: a ventilação.

Como você passará muito tempo nesse cômodo, algo em torno de 8 horas diárias, é preciso que o espaço seja arejado. E, obviamente, a presença de grandes janelas acarretará diretamente nisso.

E mais: além do frescor em si, a ventilação também é fundamental nesses tempos em que as doenças respiratórias são ainda mais problemáticas. Portanto, se cuide!

Vai se mudar? Veja nosso conteúdo sobre embalagens!

3. Analise a distância entre o espaço home office e os demais cômodos

Você, que já está vivenciando o trabalho home office, sabe da importância de ter um cantinho reservado e silencioso para se concentrar e desenvolver as suas atividades, não é verdade?

Por isso analise se o cômodo a ser utilizado como escritório possui uma distância considerável de áreas como cozinha, quartos de criança e sala. Isso é importante para evitar a distração com os frequentes barulhos e para impedir que você incomode os demais moradores da casa na hora das suas reuniões.

Home Office
Home Office | Foto Ken Tomita

4. Certifique-se sobre a instalação elétrica

Confira se nesse cômodo existem pontos de energia suficientes para atender à sua demanda. Considere, por exemplo, as tomadas para conectar o computador, modem da internet, carregadores de celular, entre outros equipamentos.

É importante prever essas questões para não passar aperto depois. E por falar em modem, caso ele não fique no escritório, procure instalá-lo em um local próximo. Caso contrário, o andamento do seu serviço poderá ser comprometido pela falta de internet.

5. Equipe o espaço

Por fim, depois de ter feito a sua escolha e se mudado para o apartamento, equipe o espaço de forma que ele fique aconchegante. Afinal, você precisa se sentir confortável em um ambiente no qual passará boas horas da semana.

Por isso escolha uma mesa e uma cadeira que sejam ideais para o seu tamanho e postura, como, por exemplo, as que permitem que o seu computador fique na altura dos seus olhos. Assim, você estará fugindo das terríveis dores nas costase de outros futuros problemas de saúde ocasionados pela falta de estrutura adequada nas longas jornadas de trabalho.  

Quer uma boa dica para equipar o seu escritório? Então invista em móveis planejados e multifuncionais. Essa é uma forma de aproveitar, com design e sofisticação, todos os cantinhos do seu home office. Otimização é tudo!

Home Office

Esperamos ter te ajudado a encontrar um apartamento home office perfeito! Desejamos também que ele te atenda como um lar ideal, é claro!

Ah, e quando você for realizar a sua mudança, não se esqueça de nos contatar para que possamos te ajudar nessa grande missão!

Confira também nosso conteúdo sobre como contratar uma empresa de mudança.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.