Plástico Bolha

Plástico bolha: 5 Usos para facilitar sua vida

O plástico bolha é um dos materiais mais indispensáveis na hora de fazer uma mudança residencial. Isso porque, além de ser a parte da embalagem que mais garante segurança aos pertences a serem transportados, ele também é extremamente versátil e, portanto, pode ser utilizado para diversos fins e em variadas situações.

Neste conteúdo o Doutor Frete te mostrará quais são esses usos mais comuns. Assim, você saberá como manter todos os seus pertences em ótimo estado e intactos independente dos impactos que sofram.

Os 5 principais usos do plástico bolha

Proteger os móveis grandes de serem arranhados e amassados

Como já falamos, o plástico bolha é um material que garante segurança aos seus pertences. Por isso um dos seus principais usos é na embalagem de móveis grandes. Essa é uma forma de evitar que esses sejam arranhados e amassados, além de terem suas quinas totalmente protegidas.

Ademais, vale ressaltar que essa medida também consegue garantir a integridade de algumas partes da casa, como portas e paredes, uma vez que essas podem ser danificadas caso o móvel não esteja embalado e esbarre nelas durante o deslocamento.

Clique aqui para ler nosso conteúdo completo sobre embalagem

Plástico bolha para proteger elementos frágeis

Sabe aqueles itens super frágeis que podem se quebrar facilmente em qualquer ocasião, como copos, pratos, espelhos e artigos em cerâmica?

Pois então, ao embalá-los com o plástico bolha você consegue protegê-los de forma a evitar que eles se quebrem diante de qualquer movimento mais brusco no deslocamento. Lembre-se de forrar a caixa, como mencionaremos no tópico a seguir.

Para forrar caixas de papelão

Imagem ilustrando uma embalagem com plástico bolha
Caixa de papelão protegida com plástico bolha
Foto: Doutor Frete

Essa é uma utilidade que pouca gente conhece do plástico bolha, afinal, ele é sempre associado a embalagem direta dos pertences, como já mencionado nos tópicos anteriores.

Porém saiba que esse material também pode ser utilizado para forrar caixas de papelão, tanto o seu interior como o exterior. A forração externa, por exemplo, ajudará a garantir que as caixas que estiverem muito pesadas não se abram.

Já a interna, cria uma espécie de proteção extra, mais acolchoada, que resguardará os itens mais delicados caso a caixa caia, rasgue ou se amasse durante o transporte.

Para proteger os seus pertences durante uma reforma residencial

Sabemos que a reforma residencial envolve alguns materiais de construção, como o cimento e a tinta, que, caso respinguem em nossos pertences, podem danificá-los para sempre, não é verdade?

Felizmente o plástico bolha também pode ser um excelente aliado nessas ocasiões! Ele pode ser utilizado, por exemplo, para proteger móveis, quadros, artigos de vidros, espelhos, colchões, sofás e, até mesmo, o piso de todos os cômodos do seu imóvel.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como utilizar esse item na sua reforma, é só dar uma conferida nesse artigo.

Plástico bolha para isolar elementos de tecido

Às vezes, durante uma mudança, não damos a devida atenção aos colchões, sofás e roupas de cama, não é verdade? Isso acontece porque acabamos focando mais nos itens quebráveis…

Entretanto saiba que é preciso ter o mesmíssimo cuidado com esses elementos de tecido para evitar que eles peguem poeira, manchem, molhem ou absorvam odores durante o traslado.

Para isso, o plástico bolha pode lhe ser muito útil! Basta você utilizar uma camada desse material para embalar todos os seus pertences de tecido. E não se esqueça de lacrar bem a embalagem!

Loja de embalagem | Doutor Frete

Loja de Plástico Bolha

Viu como o plástico bolha pode ser um grande facilitador e um poderoso item de segurança na sua mudança residencial?

Se ainda ficou alguma dúvida, basta conferir esse conteúdo, que apresenta um guia completo sobre a embalagem para mudança.

E lembre-se: contratando o Doutor Frete, você não precisa se preocupar com nenhuma dessas questões. Afinal, nós realizamos e garantimos todo esse processo, desde a embalagem dos seus pertences até o descarte correto e consciente dos materiais utilizados para embalá-los.

Faça um orçamento sem compromisso para conhecer mais sobre os nossos serviços.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.