Frete compartilhado

Frete compartilhado – o que é e o que posso levar?

Se você vai se mudar, tem poucos pertences e quer um serviço de mudança com um custo mais baixo, então o frete compartilhado pode ser uma boa opção para você!

Isso porque ao “dividir” o caminhão que fará o traslado dos seus objetos com outras pessoas que estão na mesma situação, o valor a ser pago é bem inferior se comparado a um frete exclusivo.

Interessante, não é? Mas não acabou por aí! Existem muitas outras especificidades do frete compartilhado que você precisa conhecer para decidir se essa opção realmente te atende e se encaixa no seu perfil.

Quer saber quais são elas? Então confira este conteúdo do Doutor Frete!

Tire todas as suas dúvidas sobre o frete compartilhado

O frete compartilhado , como já demos algumas pistas, é um tipo de transporte de mudança no qual você divide o espaço do caminhão com outras pessoas que também estão se mudando. Isso faz com o que o preço do serviço fique mais em conta para todos.

Entretanto, é preciso estar atento a algumas questões, pois esse serviço, embora seja excelente para os bolsos, requer que você esteja alinhado a algumas condições prévias. Veja quais são elas:

Frete compartilhado do Doutor Frete
Organize bem seus pertences e avalie o que realmente deve ir para a casa nova.

Ter poucos pertences

Como você dividirá o caminhão com outras pessoas, a primeira e uma das mais importantes condições é ter poucos pertences, como, por exemplo, uma televisão, uma geladeira e algumas caixas com itens menores.

Por isso o indicado é que esse tipo de mudança seja feito para quem mora sozinho ou, no máximo, com mais uma pessoa. Outra possibilidade é se você deseja transportar apenas parte da sua mudança.

E você não precisa ter medo de algum objeto seu misturar-se com os demais e ser entregue em outra casa. Pelo menos aqui no Doutor Frete isso jamais acontecerá!

Isso porque, em todas as mudanças compartilhadas que realizamos, os objetos de cada contratante vão separados, identificados e há sempre uma lista de conferência de todos os pertences de cada um dos​clientes, que é utilizada tanto para enviar quanto para entregar a pequena mudança. Portanto, fique tranquilo!

Leia também: Dicas na hora de contratar uma empresa de mudança

Origem e destino do frete compartilhado devem ser rotas comerciais

Como o frete não é exclusivo, é preciso que a sua antiga e a nova residência se encaixem na rota da empresa.

O Doutor Frete, por exemplo, realiza regularmente viagens entre algumas capitais brasileiras, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Se, por exemplo, a sua origem e o seu destino forem algumas delas ou ainda cidades que ficam entre elas, então é mais fácil realizar esse encaixe.

Existem, no entanto, outros destinos disponíveis na empresa, mas é preciso consultá-los com antecedência. Além disso, é indispensável ter flexibilidade de tempo, já que costuma se tratar de uma demanda menor e, portanto, mais esporádica.

Frete compartilhado por estrada
A rota normalmente é um fator que irá fazer a diferença na hora de encontrar fretes compartilhados.

Frete compartilhado normalmente demanda flexibilidade

E por falar em flexibilidade, esse é um outro aspecto que você precisa ter em mente quando o assunto é frete compartilhado. Independente da rota, seja ela comercial ou não. Isso porque, como a empresa fará naquele mesmo trajeto várias outras entregas, a data de chegada da sua mudança poderá ser um pouco tardia se comparada a um frete exclusivo.

Portanto, antes de contratar esse frete, analise se você tem muita urgência dos seus pertences.

Vantagens de contratar um frete compartilhado

Depois de ler tudo isso, se você acredita que um frete compartilhado pode atender às suas necessidades, então é chegada a hora de conhecer as reais vantagens desse serviço, além, é claro do seu custo-benefício.

Pois bem, embora ele tenha um menor valor se comparado às mudanças tradicionais, você precisa ter em mente que, pelo menos aqui no Doutor Frete, isso não inferioriza a qualidade do serviço.

Pelo contrário, essa se mantém. Saiba que todos os seus itens serão devidamente embalados e segurados. O serviço inclui todo o processo de transporte, desde o carregamento no local de origem até à entrega.

Ou seja, você tem a mesma tranquilidade e segurança que teria em um frete exclusivo, porém com um valor bem mais em conta!

Você pode se interessar também por: Mudança interestadual: 5 dicas para planejar sua mudança entre estados

Doutor Frete

Se você ainda ficou alguma dúvida, não hesite em nos procurar.A nossa equipe está pronta para orientá-lo nessa fase tão importante!

Solicitar orçamento mudança residencial

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.