Plástico Bolha

Plástico bolha durante a reforma: como utilizar da melhor maneira

Plástico bolha durante a reforma pode fazer toda a diferença!

Não é novidade que usar plástico bolha durante a mudança de residência é fundamental para proteger os seus pertences. Nós mesmos já falamos sobre isso algumas vezes aqui no blog.

Mas além do seu uso nesse momento tão decisivo da vida, você sabia que o uso de plástico bolha durante a reforma da sua casa também é essencial?

É isso mesmo! Esse material possui inúmeras utilidades na hora de dar aquela repaginada no seu lar. E é sobre isso que vamos falar neste conteúdo! Por isso confira todos os detalhes e aprenda como proteger toda a sua casa com o plástico bolha, do piso aos móveis.

3 maneiras de usar plástico bolha durante a reforma de casa

Protegendo os móveis, quadros, artigos de vidro e espelho

Essa é uma das utilidades mais conhecidas do plástico bolha. Afinal, se na mudança ele é essencial para manter a integridade de todos os pertences, na reforma de casa não seria diferente! Nessa hora também é preciso pensar na proteção de todos os itens para evitar qualquer tipo de deterioração.
Por isso é fundamental utilizar um plástico bolha de alta densidade para proteger móveis, quadros, artigos de vidro e espelhos. E essa proteção envolve, inclusive, as quinas desses pertences, ok?

Além de proteger os itens no deslocamento de um cômodo para outro, esse material garante que, caso haja choques desses com escadas, ferramentas ou maquinários utilizados na reforma, o impacto sofrido não causará nenhum dano maior.

Vale lembrar ainda que, desse modo, você também estará protegendo os seus pertences de possíveis respingos de cimento, tintas e outros materiais.

Plástico bolha durante a reforma: protegendo o piso

Imaginamos que você não queira correr o risco de ter que trocar todo o seu piso porque ele foi arranhado, quebrado ou manchado de tinta, certo? Afinal, seria mais uma reforma e mais um gasto!

Mas para isso não acontecer, você precisa protegê-lo com um plástico bolha resistente. Saiba que ao contrário do que muitas pensam e fazem, o jornal não é recomendado para tal, pois, por ser fino, ele pode se rasgar com facilidade e, assim, não desempenhar com eficácia a sua missão.

Então, se você quer resguardar o chão da sua casa, seja ele de cerâmica, madeira, porcelanato ou qualquer outro material, não hesite em usar plástico bolha de alta densidade por toda a casa.

Prevenir é melhor do que remediar!

Protegendo colchões e sofás

Os sofás e colchões também merecem total atenção na hora da reforma. Isso porque a poeira e os detritos gerados em uma obra podem danificar profundamente o tecido desses pertences.

Além disso, a própria tinta, se respingar neles, pode causar danos irreversíveis.

Portanto, se você não pretende se desfazer do seu sofá e dos colchões da sua casa e muito menos gastar com a compra de outros novos, então proteja-os com o plástico bolha. Não economize!

Onde comprar material de embalagem?

Viu como é possível realizar uma reforma segura ao usar plástico bolha? Por aqui temos ele como um companheiro inseparável, de todas as horas. Afinal, sua capacidade de proteção é gigante, o que evita aquelas futuras dores de cabeça.

Apesar de ser um importante aliado, muitas vezes encontrar materiais de qualidade pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Caso você seja de Belo Horizonte, recomendamos nossa loja, a qual vendemos todo tipo de material de embalagem específicos para mudanças e reformas residenciais.

E para o seu conforto, saiba que, assim como o plástico bolha, existem muitos outros materiais que facilitam e protegem o momento da mudança e da reforma de casa, sendo, portanto, essenciais em ambas ocasiões.

Conheça todos aqui e não passe mais nenhum aperto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.