fbpx
Bairros em Curitiba

Melhores bairros em Curitiba

Você conhece e sabe quais são os melhores bairros em Curitiba para se morar? Essa pergunta pode parecer, a princípio, bem estranha, não é verdade?

Mas saiba que a elaboramos com um único objetivo: ajudar a quem precisa ou quer se mudar para essa cidade a se instalar da melhor forma possível.

Bairros em Curitiba: Qualidade de vida

Afinal, a “capital modelo” ou “capital ecológica brasileira”, como Curitiba é conhecida, deve ser cobiçada por muitos brasileiros. Isso porque ela apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito alto – 0,823 –, é organizada e limpa, possui muitas áreas verdes e parques – correspondente a 64,5 metros quadrados por habitante –, apresenta diversas opções culturais, de lazer e entretimento, além de contar com uma excelente infraestrutura urbana.

Com certeza esses e outros inúmeros motivos, como a saúde de qualidade e a proximidade com o litoral, fazem a capital do Paraná ser uma das melhores cidades brasileiras para se viver!

Por isso, se você está à procura de qualidade de vida e tem interesse em se mudar para Curitiba ou, simplesmente, encontrou uma boa oportunidade de emprego ou de estudo na região, este conteúdo pode lhe ser perfeito.

Então confira a lista que elaboramos com os melhores bairros em Curitiba para se morar e as razões pelas quais eles são boas apostas! Essa é uma forma de te ajudar a começar a se planejar e a tomar uma decisão correta no meio desse processo tão burocrático que é a mudança de cidade.

Os 8 melhores bairros em Curitiba para se morar

Curitiba possui nada mais, nada menos do que 75 bairros! Por isso definir qual é o mais ideal para se morar, principalmente quando não se conhece a cidade, pode ser uma tarefa bem difícil.

O Doutor Frete, então, listou os 8 melhores para que seja um pouco mais fácil a sua escolha. Confira!

Água verde

Esse é o bairro que possui o maior IDH de Curitiba. Ele conta com uma grande quantidade de área verde – o que contribui para a arborização e para a propagação de um clima agradável – e excelente infraestrutura, dentro da qual se destacam:

  • O atendimento à região por diversas linhas de ônibus;
  • Vias expressas que facilitam o deslocamento para quem possui veículos;
  • A presença de um Sesc, do estádio Joaquim Américo Guimarães –conhecido como Arena da Baixada – e do Shopping Água Verde;
  • A variedade de supermercados e outros comércios em equilíbrio com o seu forte caráter residencial.

Além disso, pode ser encontrado no bairro um dos cartões-postais mais famosos de Curitiba: a Praça do Japão.

Praça do Japão em Curtiba
Praça do Japão em Curtiba

Batel

O Batel faz divisa com o Água Verde e, assim como ele, também é um dos bairros mais queridos da capital paranaense. Ele é considerado nobre por contar com muita sofisticação e requinte na parte imobiliária e comercial.

Dentre outras opções, o Batel abriga o Shopping Pátio Batel e o Shopping Crystal, diversos bares e restaurantes da alta gastronomia e lojas de grifes famosas. Não por acaso é uma das regiões mais caras da cidade.

Em geral, o bairro é procurado por pessoas que prezam por conforto, luxo e segurança.

Bigorrilho

Embora seja um dos menores bairros de Curitiba, o Bigorrilho apresenta grande infraestrutura urbana para quem decide viver por lá, como o bom fluxo de trânsito e as largas avenidas, além de ser um dos locais mais seguros da cidade.

Apelidado de Champagnat, o bairro é considerado nobre e muito sofisticado, possuindo grandes empreendimentos. Esses, no entanto, não anulam o clima de natureza e arborização garantido pelas grandes áreas verdes ali presentes.

São muitos parques e praças, sendo que o Barigui – um dos parques mais conhecidos de Curitiba – encontra-se lá.

Cabral

Localizado a poucos minutos do centro de Curitiba, o bairro Cabral é ideal para quem gosta de apreciar a arquitetura. Afinal, a região, que é antiga, tem como característica o seu estilo neoclássico na maior parte das construções histórias, como, por exemplo, a Igreja Bom Jesus e o Graciosa Country Club.

Dentre outras tantas características desse bairro, destacam-se:

  • A grande oferta de estabelecimentos comerciais e educacionais;
  • O seu terminal de ônibus;
  • As moradias de alto padrão;
  • A segurança da região;
  • O fato de ser considerado um polo gastronômico da cidade curitibana.
Bairro Cabral
Bairro Cabral | Curitiba

Bairros em Curitiba: Centro

Para quem procura imóveis mais em conta e próximos a comércios, escolas, locais de saúde, culturais e de entretenimento, então o Centro de Curitiba pode ser uma boa escolha.


Afinal, ele concentra todos esses tipos de serviço (e muitos outros), além de contar com residências de preços bem inferiores se comparados aos das regiões nobres adjacentes.

Bairros em Curitiba: Centro
Centro de Curitiba | Arquivo público

Cristo Rei

Você, provavelmente, já viu imagens do charmoso Jardim Botânico de Curitiba, certo? Pois então, se você optar por morar no Cristo Rei, terá como seu vizinho esse maravilhoso ponto turístico, que é um dos cartões-postais mais famosos da cidade.

Além dessa incrível condição, esse bairro conta com muita tranquilidade e segurança e com um estratégico deslocamento, principalmente para as saídas que dão acesso ao litoral do estado.

Possui, ainda, um caráter mais residencial, com ruas calmas e silenciosas, e muitos parques para os momentos de lazer.

Bairros em Curitiba: Santa Felicidade

Essa é uma das regiões mais tradicionais de Curitiba. Embora muito turístico, principalmente por ser um polo gastronômico – com cantinas, cafés coloniais e vinícolas – marcado pelas fortes influências dos imigrantes italianos, no dia a dia o bairro é calmo e bem familiar.

Possui boa diversidade de estabelecimentos comerciais e culturais, o que contribui para que o morador não precise se deslocar frequentemente para outras regiões em busca dos mais variados serviços.

Bairros em Curitiba: Santa Felicidade
Bairro Santa Felicidade | Curitiba

Vila Izabel

Vila Izabel é perfeito para quem prefere morar em casa a apartamento, já que ainda possui poucos prédios.

Embora conte com bons restaurantes e supermercados, o bairro é predominantemente residencial e possui ruas tranquilas, arborizadas e muitas áreas verdes.

Com relação à localização e ao deslocamento, o Vila Izabel possui um grande diferencial: está bem próximo ao centro da cidade e é atendido por diversas linhas de ônibus.

O bairro se destaca também pela segurança e por ser uma boa opção quando o assunto é custo x benefício.

Pronto para se mudar…

Agora que você já conheceu alguns dos melhores bairros em Curitiba para se morar, com certeza ficou mais fácil e tranquilo planejar a sua mudança.

O próximo passo é contratar uma empresa especializada e responsável para fazer esse traslado com seriedade e responsabilidade.

O Doutor Frete está à disposição para fazer parte dessa nova fase. Por isso faça um orçamento conosco sem compromisso.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.