fbpx
Mudança de cidade, estrada

Mudança de cidade: dicas na hora de se mudar

Se a mudança de um bairro para o outro já pode trazer algumas pequenas dores de cabeça, quem dirá então a mudança de cidade!

Afinal, além de ser um pouco mais burocrático, mudar-se para outro município requer um planejamento bem maior, principalmente por se tratar, na maioria das vezes, de contextos novos e desconhecidos.

Mas isso não é motivo para se sentir acuado e nem para recusar aquela excelente oportunidade de emprego esperada há tanto tempo ou deixar de lado um sonho antigo.

Com planejamento e organização é possível realizar uma mudança de cidade de forma segura, tranquila e sem grandes dificuldades ou apertos.

Por isso o Doutor Frete preparou algumas dicas que podem te ajudar muito nessa fase cheia de descobertas. Veja só!

Visite a cidade antes da mudança

Independente das razões que estão te levando a mudar de cidade, é importante que você visite o seu futuro município caso nunca tenha ido lá. Isso é fundamental para que você comece a se ambientar com o local. Por isso não hesite em tirar alguns dias para passear pela nova terrinha!

Visite muitos bairros para decidir qual é o melhor e mais seguro para você se instalar inicialmente; conheça a infraestrutura da cidade, como o funcionamento do transporte e a localização de supermercados, farmácias, hospitais e bancos; e descubra quais são as opções de lazer para os seus dias livres.

Mudança de cidade
Preparações para mudança de cidade | Foto: Ketut Subiyanto

Se prepare financeiramente

Na sua visita à nova cidade você terá uma boa noção dos custos da região. Isso, com certeza, te ajudará a se programar melhor financeiramente.

Mas, além desse planejamento, é preciso ter uma boa reserva para os gastos com a mudança de cidade, como o transporte dos seus pertences, o seu próprio deslocamento, a garantia locatícia do imóvel a ser alugado, entre outros.

Pense que essa reserva também deve ser destinada a gastos eventuais referentes a qualquer imprevisto que possa ocorrer.

Planeje todos os detalhes da sua mudança de cidade

Planejamento é tudo! Por isso, além do financeiro – que já falamos anteriormente, planeje todos os demais detalhes da mudança: data, devolução do imóvel atual (se esse for de aluguel), locação do futuro imóvel, cancelamento e contratação de internet, TV a cabo, luz e água, etc. Não deixe passar nada!

Contrate uma empresa de mudança segura, confiável e séria

A contratação de uma empresa de mudança é parte fundamental nesse processo. Afinal, é ela que garantirá o transporte seguro dos seus pertences.

Por isso procure uma empresa séria, idônea, confiável e segura, a qual você tenha a certeza de que irá zelar por seu patrimônio e não te deixará na mão.

Veja algumas dicas aqui para não errar nessa contratação.

Alugue o imóvel antes de realizar a sua compra

O bairro e o imóvel que você escolheu para iniciar essa nova fase da vida podem não ser tão bons quanto você imaginou na sua primeira visita. E isso pode acontecer por frustrações em vários aspectos: infraestrutura, deslocamento, custo de vida, segurança, etc.

Por isso é interessante que você não compre um imóvel de imediato. Procure alugar um apartamento ou uma casa para, então, saber se aquele lugar realmente te atende.

Se com o passar do tempo você chegar à conclusão de que aquela região é ideal, aí sim pode ser uma boa hora para fazer a compra de um imóvel.

Organize-se após a mudança de cidade

Missão quase cumprida! Agora é hora de se instalar e se ajeitar na nova cidade e na nova casa.

Depois de se organizar, aproveite também para conhecer mais sobre a região. Os passeios e as conversas com os novos vizinhos podem ser um bom começo!

Esperamos que este conteúdo possa te ajudar a realizar uma mudança de cidade tranquila e segura. O Doutor Frete está aqui para o que der e vier. Por isso faça um orçamento online agora mesmo e conheça os nossos serviços.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.