fbpx
Mudança residencial na pandemia

Mudança residencial na pandemia: Como garantir uma mudança segura

Realizar uma mudança residencial na pandemia pode ser uma tarefa muito minuciosa, mas não impossível. Sabemos que esse momento requer maiores cuidados e uma atenção redobrada para que você, sua família e todas as demais pessoas envolvidas no processo não corram o risco de serem contaminados pelo novo coronavírus.

Mas com cautela e rigor é possível se mudar de forma segura. Por isso preparamos algumas dicas essenciais para que você possa planejar e realizar a sua mudança residencial na pandemia com tranquilidade e segurança.

Desse modo, não será preciso adiar o seu sonho! Então vamos às dicas!

Designe apenas uma pessoa para acompanhar a mudança

Não é novidade que nesses tempos pandêmicos precisamos evitar qualquer tipo de aglomeração, inclusive as menores, não é verdade? Por isso é fundamental escolher apenas um integrante da família ou até mesmo um amigo de confiança para acompanhar e receber a mudança.

Essa é uma forma de seguir à risca os protocolos de segurança no combate à Covid-19 e de evitar, literalmente, uma futura dor de cabeça.

Separe uma caixinha de primeiros socorros

É claro que ninguém quer passar mal durante o deslocamento ou na chegada à nova casa. Mas, infelizmente, imprevistos podem acontecer.

Por isso, antes da empresa de mudança embalar e retirar os seus pertences, separe uma caixinha de primeiros socorros para qualquer eventualidade que possa ocorrer.

Veja mais dicas sobre como utilizar corretamente caixas de papelão clicando aqui.

Mudança residencial na pandemia | Foto: Polina Tankilevitch

Utilize máscaras e luvas durante toda a mudança e depois descarte-as

Estamos há quase um ano convivendo diariamente com as máscaras e, em algumas situações, com as luvas também. E na hora de se mudar, essa realidade não seria (e nem pode ser) diferente. ​

Mas, além de utilizar esses acessórios durante todas as etapas da mudança, é importante descartá-los assim que você já estiver na sua casa com os seus pertences.

Embora existam as máscaras de pano que podem ser reutilizadas, esse processo de mudança requer um pouco mais de rigor e cuidado. Portanto jogar esses itens fora é o melhor a se fazer.

Mantenha as portas e as janelas do imóvel sempre abertas

Garantir uma boa ventilação dos ambientes é imprescindível em todas as circunstâncias, inclusive durante uma mudança residencial na pandemia . Isso significa que você precisa manter as portas e as janelas do seu novo imóvel abertas para que os cômodos possam ficar arejados.

Além do mais, essa atitude evita que as maçanetas das portas sejam tocadas constantemente, o que diminui as chances de contaminação.

Higienize as mãos, os cômodos e os seus pertences

É preciso higienizar as mãos constantemente e fazer uma boa limpeza em todos os ambientes e superfícies da casa, como maçanetas, balcões, pias, interruptores, torneiras, entre outros.

Também não se esqueça de desinfetar todos os seus pertences à medida em que esses forem desembalados, inclusive os menores, como controles remotos e enfeites. Uma boa dica é tentar alocar todas as embalagens em um único cômodo.

Feito isso, higienize os objetos que estão dentro delas e já os encaminhe limpos para o local em que ficarão. Definitivamente, álcool em gel, água sanitária e desinfetante não podem faltar!

E nossas dicas ainda não acabaram! Saiba que é preciso descartar corretamente as embalagens que foram utilizadas para empacotar os seus pertences e que também é fundamental​

Por isso faça um orçamento online com nossa equipe para ter uma mudança residencial na pandemia com total segurança e sem preocupação.

Prepare-se para sua mudança residencial

Conheça nossa loja online e compre tudo o que você precisar para sua mudança residencial. Nossa equipe te ajuda a se preparar, escolher os melhores materiais e garantir desde fitas adesivas a até plástico bolha para sua mudança.

Receba suas compras em casa e evite aglomerações.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.