fbpx
Seguro residencial

Seguro residencial: proteja-se de imprevistos

O seguro residencial pode até ser uma novidade para muita gente, entretanto quem conhece seus benefícios, dificilmente deixa de contratar este serviço. Pensando em garantir mais comodidade e segurança para nossos leitores, o Doutor Frete preparou esse breve conteúdo que explica mais sobre o tema.

Seguro residencial: o que é e para o que serve

Após mudar para a casa nova, ou até mesmo depois daquela reforma no seu imóvel, começam surgir preocupações e cuidados extras para mante-lo sempre em boas condições.

Logo, qualquer serviço que garanta esta tranquilidade extra é muito bem-vindo. Dessa forma, porque não contratar um serviço de seguro residencial?

Seguro residencial
Proteja sua casa com um seguro residencial | Foto: Pexels

Funcionamento de um seguro

Em primeiro lugar, assim com um seguro veicular protege seu automóvel, um seguro residencial foi pensado para zelar por imóveis. Entre as diversas opções de planos, o mais básico independente da empresa contratada, oferecerá proteção contra incêndios, queda de árvores, muros, furacões, ciclones, vendavais e explosões.

Por outro lado, sabemos que existe outros possíveis incidentes que comprometem a segurança do nosso lar. Dessa forma, é possível personalizar seu plano também com cobertura de:

  • Roubos e furtos
  • Danos a terceiros
  • Danos estruturais
  • Falhas em instalações elétricas
  • Vazamento em tubulações
  • Quebra de vidros

A contração é rápida e simples, realizada diretamente com empresas como Porto Seguro e Azul Seguros. Normalmente o custo benefício é extremamente atraente, porém certifique-se de ler bem cada proposta e procurar a que mais se adeque para você e sua família.

Seguro Residencial X Seguro Condominial

Existem estes dois tipos de seguro e apesar de parecer se tratar do mesmo, são bem distintos.

O Seguro Condominial é obrigatório por lei em todos os estados brasileiros, sendo o síndico do condomínio o responsável por sua contratação. Em caso de edifícios, este tipo de proteção cobre áreas comuns, danos a terceiros e danos estruturais da construção.

Já o Seguro Residencial, é opcional e esta diretamente e unicamente relacionado ao imóvel do contratante. Vale a pena lembrar que o imóvel pode ser uma casa ou apartamento em área urbana, um sítio, casas de praia e imóveis em área rural.

Outras Vantagens

Além da cobertura dos danos contratados em sua apólice de seguro, a maioria das empresas de seguro oferecem vantagens para seus clientes.

Esses benefícios variam de empresa para empresa, porem podem ir desde a instalação gratuita de eletrodomésticos, fixação de quadros e cortinas a até mesmo parceria com hoteizinhos para animais de estimação.

Independente do seguro contratado, o primeiro passo para garantir mais tranquilidade na casa nova é garantir um bom serviço de mudança.

Faça um orçamento online com nossa equipe e receba uma assessoria completa na hora de se mudar.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.