Caixa de papelão para mudança

Caixa de papelão para mudança: como utilizar corretamente

A caixa de papelão para mudança é uma das opções mais conhecidas e utilizadas na hora de embalar seus itens em uma mudança residencial. Entretanto, apesar de parecer não existir mistério na hora de preparar a ida para a casa nova, existem algumas dicas que certamente irão evitar dores de cabeça durante o transporte.

Confira a seguir as dicas do Doutor Frete na hora de embalar utilizando caixas de papelão.

Qualidade da caixa de papelão para mudança

Em primeiro lugar, a qualidade de uma caixa de papelão pode fazer toda a diferença. Caixas muito finas podem comprometer a integridade de itens frágeis, se amassar quando empilhadas ou até mesmo abrirem o fundo ao serem transportadas.

Como regra geral, não existe uma gramatura (grossura e peso da caixa) correta. O importante é estar atento que quanto maior a caixa e maior o peso que ela carregará, mais grossa e firme ela deve ser. 

Empresas como o Doutor Frete trabalham com caixas reforçadas e específicas para o transporte dos itens.  Caso queira você mesmo embalar seus pertences, clique aqui para conferir onde comprar materiais de embalagem em Belo Horizonte.

Tamanho e quantidade

Essa certamente a dúvida mais comum de grande parte das pessoas ao planejar a compra de caixas de papelão. Entretanto, ainda que corriqueira, essa pergunta não costuma ter uma resposta pronta. Cada  pessoa é única,  logo sua mudança também será. 

A quantidade de itens podem variar bastante, porém como padrão recomendamos equilibrar a compra de caixas da seguinte maneira. 

Caixas de papelão média para mudança

Compre uma maior quantidade de caixas médias, ela são mais versáteis e servirão perfeitamente para acomodar itens de decoração, cozinha, roupas, sapatos e artefatos variados. 

Caixa de papelão grande para mudança

Em segundo lugar, opte por uma quantidade pequena de caixas grandes, úteis para o transporte de roupas de cama e artigos de dimensões grandes, porém peso relativamente baixo.

Caixa de papelão pequena para mudança

As caixas pequenas devem ser comprada tendo como base a quantidade de itens como brincos, pequenos itens de decoração, ímãs de geladeira e outros artigos que são pequenos demais para as caixas médias.

Livros e pertences pesados

Livros, documentos antigos e artigos muito pesados devem ser transportado em pequenas quantidades em caixas médias, recomendavelmente em malas de viagem ou em caixas de plástico próprias para transporte.

Se precisar de ajuda para saber quantas caixas aproximadamente você irá precisar, envie uma mensagem para nossa equipe te ajudar e orientar!

Recomendo também a leitura do nosso conteúdo completo sobre embalagens para ter mais dicas. 

Caixa de papelão para mudança
Foto: Pexels | Ketut Subiyanto

Prepare a caixa de papelão para mudança

Preparar a caixa de papelão envolve um bom planejamento antes e durante o processo de embalagem. Isso significa, a compra correta da quantidade de caixas, a sinalização adequada do que cada caixa contém e a acomodação correta dos pertences.

Para isso, não se esqueça de:

  • Indicar em cada caixa quais itens estão em seu interior
  • Sinalizar caixas que possuem itens frágeis
  • Forrar o fundo da caixa de itens frágeis com plástico bolha
  • Reforçar o fundo e fechar as caixas com fita plástica
  • Não colocar documentos importantes em caixa
  • Evitar o transporte de líquidos em caixas
  • Não transportar plantas em caixas
  • Criar caixas com itens básicos que você pode precisar assim que chegar na casa nova (lampadas, controles remotos, extensões, kit de primeiro socorros)
  • Sinalizar e deixar de fácil acesso às caixas com itens básicos

Atenção ao transporte

Em continuidade, na hora de transportar as caixas de papelão, assim como os demais itens da sua mudança, fique atento a cada detalhe. Em primeiro lugar, evite realizar mudanças em dias chuvosos, molhar as caixas de papelão pode  manchar e estragar seus pertences. 

Outra dica é estar atento ao empilhamento das caixas. Cada caixa possui um peso máximo de empilhamento e para evitar que elas amassem ou estraguem durante o transporte fique atento quando as quinas das caixas começarem a dobrar. Este é um sinal que a caixa está recebendo uma carga de peso superior ao recomendável. 

Ao carregar as caixas, carregue apoiando o fundo com seus bracos. Isso evita que os fundos se abram comprometendo a integridade dos itens transportados. 

Conte com uma boa empresa de mudança

Em conclusão, por último e mais importante, conte com uma boa empresa de mudança. Investir em profissionais qualificados e com experiência irá garantir um transporte sem dores de cabeça, com muita comidade e segurança.

Clique aqui e faça um orçamento online em nosso site e receba 10% de desconto. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e se ficou alguma dúvida, escreva um comentário ou mande uma mensagem para nossa equipe te ajudar! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.