fbpx
Morar no Rio de Janeiro

Melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro

Preparado para morar no Rio de janeiro? Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Rio de Janeiro, uma das capitais mais famosas do Brasil, possuía uma população estimada em mais de 6,7 milhões de habitantes em 2019.

Conhecido pelo popular apelido de Cidade Maravilhosa, o município é um grande atrativo para turistas e para novos moradores.

A infraestrutura da cidade carioca é de dar inveja: com variedade de opções de transporte coletivo, comércios e universidades, a metrópole é completa e oferece os melhores serviços a turistas e moradores. Contudo, por ser uma das cidades mais populosas de todo o Brasil, apresenta índices preocupantes de criminalidade.

No entanto, você não precisa se apavorar: é possível morar no Rio de Janeiro com segurança, conforto e muita qualidade de vida.

Para isso, antes de contratar uma empresa de mudança, você precisa apenas o local certo para morar.

Vantagens de morar no Rio de Janeiro

Antes de escolher um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, você precisa conhecer algumas das vantagens de morar na metrópole.

Ao aliar urbanização e paisagens naturais incríveis – com algumas das praias mais famosas do mundo –, a Cidade Maravilhosa é o lugar ideal para você e sua família começarem uma nova vida.

Pontos turísticos

Como morador do Rio de Janeiro, você poderá desfrutar de todos os pontos turísticos sem precisar ir muito longe. O Morro do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são, com certeza, os locais mais conhecidos pelos brasileiros.

Entretanto, a cidade ainda tem muito mais a oferecer quando o assunto é turismo e você pode descobrir cada lugar ao se mudar para a metrópole.

Praias paradisíacas

As praias do Rio de Janeiro são conhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, especialmente Ipanema e Copacabana. Donas de uma beleza esplêndida e de paisagens que parecem ter saído de uma pintura, atraem milhões de turistas todos os anos.

Como morador, você poderá aproveitar o clima praiano de perto todos os dias.

Foto: Raphael Oliveira | Unplash

Vida noturna

Se você gosta de vida noturna agitada, o Rio de Janeiro é o lugar certo. Com inúmeras opções de restaurantes, bares e casas noturnas, a cidade é conhecida por oferecer a turistas e moradores muita diversão.

As alternativas estão localizadas tanto no Centro quanto nos bairros mais afastados, então você pode ter uma certeza: independente do lugar que escolha para morar no Rio de Janeiro, terá ótimas opções de entretenimento noturno.

Morar no Rio de Janeiro: Natureza

Os amantes da natureza também são beneficiados ao escolherem morar no Rio de Janeiro. Além das praias paradisíacas, a metrópole abriga inúmeros parques naturais que podem ser apreciados todos os dias.

Aqui o destaque vai para a Floresta da Tijuca, o Bosque da Barra e o Jardim Botânico.

Foto: Emmaus Studio| Unplash

Os melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro

Agora que você já conhece todas as vantagens de morar em uma das metrópoles mais populosas do Brasil, é preciso descobrir quais são os melhores bairros do Rio de Janeiro. Veja a lista abaixo e faça sua escolha:

Barra da Tijuca

Conhecida como Miami carioca, a Barra da Tijuca é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para quem busca qualidade de vida e, é claro, proximidade com as mais belas praias da capital.

Considerado um bairro de classe média alta, possui excelente infraestrutura de transporte e de serviços, especialmente relacionados à educação.

Além disso, está recheado de comércios e prédios comerciais, incluindo os maiores e mais famosos shoppings de toda a metrópole.

A Barra da Tijuca é o local ideal para os apreciadores da natureza, já que abriga o Bosque da Barra e outros destinos com extensa área verde. As opções de lazer são variadas, englobando, inclusive, a prática de esportes, como caminhadas no calçadão, passeios de bicicleta e incríveis mergulhos.

Copacabana

É impossível falar da capital carioca sem citar Copacabana, um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Palco de uma das maiores festas de réveillon do mundo, Copacabana é o lar ideal para quem busca excelente infraestrutura, comodidade e, é claro, sofisticação.

Além de imóveis luxuosos e da proximidade com a praia, o bairro é conhecido por sua agitada vida noturna. Isso porque Copacabana abriga os principais restaurantes, bares e casas noturnas de todo o município.

Ipanema

Ipanema é, com certeza, um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. É, também, um dos mais procurados pelos novos moradores, que chegam à capital em busca de infraestrutura e qualidade de vida.

Localizado em uma das regiões mais nobres da metrópole, é conhecido por sua diversidade de serviços de lazer, como bares, museus, teatros e muito mais.

Sem dúvidas, o pôr-do-sol mais belo de todo o estado e as praias exuberantes conferem um charme a mais à Ipanema, um dos melhores bairros do Rio de Janeiro.

Leblon

Em primeiro lugar, se você busca tradição, precisa considerar comprar ou alugar seu imóvel no Leblon, um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. No entanto, não se engane: o Leblon pode ser tradicional, mas é dono de uma vida noturna agitada, que atrai moradores de todas as regiões da metrópole.

Apesar de ser considerado pequeno, o bairro é a casa de muitos artistas conhecidos nacionalmente, que apreciam a qualidade de vida e o conforto que o Leblon tem a oferecer.

Recreio dos Bandeirantes

O Recreio dos Bandeirantes é conhecido por seu excelente clima praiano. Residencial, é considerado um dos melhores bairros do Rio de Janeiro por contar com infraestrutura completa.

Localizada na região oeste, que está em ascensão atualmente, possui diversos condomínios residenciais em construção, o que garante segurança e conforto a seus novos moradores.

Logo, o bairro é ideal para famílias que buscam tranquilidade, já que é calmo e bastante seguro quando comparado a outras regiões da metrópole.

Lagoa

A Lagoa é, com certeza, um dos bairros mais desejados de toda a capital carioca. Construído ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões-postais da cidade, é conhecido como um dos melhores bairros do Rio de Janeiro por contar com inúmeras belezas naturais e área nobre.

Por outro lado, a praia de Ipanema está bem ao lado, então, se você não dispensa uma boa praia, precisa considerar morar na Lagoa.

Foto: Shot by Cerqueira| Unplash

Vai morar no Rio de Janeiro?Conheça o Doutor Frete

Planeja se mudar para o Rio de Janeiro ou para outro estado do Brasil? Então você precisa conhecer o Doutor Frete, empresa especializada em mudanças residenciais, comerciais e fretes desde 2013.

Diferente de tudo que você já viu, o Doutor Frete reinventa completamente a forma de se mudar, para que você e sua família tenham o mínimo de preocupação durante o processo.

Clique aqui e solicite seu orçamento agora mesmo.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.