fbpx
Organizando a casa após uma mudança

Organizar a casa após uma mudança: Dicas de ouro

Chegou a hora de organizar a casa após uma mudança residencial! Quer saber como deixar seu novo lar limpo e organizado? Então confira as dicas de ouro do Doutor Frete.

Comprar ou alugar um imóvel pode ser um marco na vida de muitas pessoas. No entanto, o processo de mudança não é simples. Além de precisar gerenciar toda a papelada e a ansiedade de encarar uma nova etapa da vida, o morador deve estar atento à organização da nova casa ou do novo apartamento.

Se ainda tem dúvidas sobre como contratar uma empresa de mudança, não deixe de ver nossas dicas para esta etapa.

Organizar a casa após a mudança: primeiros passos

É claro que embalar produtos e transferi-los a um novo local é uma tarefa cansativa. Contudo, para evitar que tudo fique uma bagunça logo no primeiro dia da mudança, o morador pode iniciar seu trabalho antes mesmo de chegar ao novo imóvel.

Nosso conteúdo completo sobre embalagens pode te ajudar.

O primeiro passo para evitar a desorganização é verificar junto ao proprietário – no caso de locação – e à imobiliária se o imóvel possui toda a infraestrutura necessária para a mudança. Desse modo, é importante que o morador questione se a energia e a água estão ligadas, por exemplo.

Caixas, caixas e mais caixas

O momento definitivo de organização se inicia com a chegada do caminhão de mudança. Ao descarregar as caixas, finalmente começará o momento de organizar a casa após uma mudança.

Você pode separá-las de acordo com o conteúdo interno. Uma boa dica é ficar ao lado do caminhão para orientar os profissionais sobre o local em que cada caixa deve ser colocada.

O ideal é que as caixas sejam divididas de acordo com seu conteúdo nos mais diversos cômodos do imóvel: as decorações da estante devem ir para a sala e os jogos de cama, para o quarto. E assim por diante.

Para que a tarefa fique ainda mais simples para os profissionais que estão descarregando os produtos, prefira identificar as caixas com adesivos coloridos e elabore uma legenda.

Todas as caixas marcadas com a cor rosa, por exemplo, devem ir para a sala, enquanto que as marcadas com a cor azul precisam ser deixadas no banheiro.

Organizar a casa após uma mudança residencial pode ser uma tarefa complicada.

Organização para desempacotar

Esta é uma das principais etapas em relação ao momento de organizar a casa após uma mudança. Depois que cada caixa foi descarregada e posicionada em seu devido local, chegou a hora de desempacotar tudo. Nesse passo, a dica é desembalar os objetos cômodo por cômodo. Se você tem pouco tempo, é bom montar uma lista de prioridades.

No primeiro dia após a mudança, por exemplo, prefira desempacotar os bens que serão utilizados na primeira noite, como itens de higiene pessoal e de roupa de cama. Dessa forma, você já sabe que precisa começar pelo banheiro e pelo quarto.

Monte seu kit de sobrevivência – e esteja sempre com ele

Muitas vezes, o processo de mudança é demorado e leva mais do que apenas um dia. Nestes casos, o morador levará mais tempo para desempacotar seus objetos e, consequentemente, para se organizar no novo imóvel.

Um ponto importante no momento de organizar a casa após uma mudança é também pensar em você e sua família.

Por isso, é importante montar um kit sobrevivência, formado por itens de primeira necessidade, como roupas, lençóis, itens de higiene pessoal e documentos. Esse ponto auxilia – e muito – na organização porque evita que os moradores tenham de abrir as caixas de forma desordenada.

Com todos os objetos necessários à mão, não será necessário interferir na ordem de abertura das caixas. A animação de se mudar para um novo imóvel não deve ser destruída pelo medo do cansaço e da organização. Para isso, você pode contar com o Doutor Frete.

Organizar a casa após a mudança: Como o Doutor Frete pode te ajudar?

Referência em soluções de transporte desde 2013, o Doutor Frete é especialista em serviços de mudança residencial, de mudança comercial e de fretes. Todos os profissionais são experientes e capacitados, desempenhando um excelente trabalho para você que quer manter tudo limpo e organizado desde o primeiro dia no novo imóvel.

Quer ganhar 10% de desconto em sua mudança residencial? Então clique aqui e solicite seu orçamento agora mesmo.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.