fbpx
Diferença entre carreto e mudança

Diferenças entre carreto e mudança: entenda qual o melhor para você

Principais diferenças entre carreto e mudança: Se você precisa se mudar, deve, primeiramente, entender qual o melhor serviço para sua necessidade.

A mudança para um novo imóvel é um marco na vida de muitas pessoas. Por isso, muitas se preocupam – e muito – com a seleção de empresas de mudança. Nesse momento, é muito comum que algumas dúvidas surjam, tais como: os valores de um serviço de mudança, quais detalhes são importantes e muito mais.

Entretanto, o primeiro ponto a que os clientes devem estar atentos é: será que é realmente necessário contratar uma empresa de mudanças?

Mudança X Carreto

Se o cliente vai se mudar para um novo imóvel, tende a, quase que imediatamente, pensar em serviços de mudança. Contudo, existe no mercado uma outra solução disponível, chamada como carreto.

O carreto, serviço mais simples quando em comparação com as mudanças, é, na maioria das vezes, oferecido por uma pessoa, não por uma empresa. Essa é uma das características que garantem diferenças substanciais entre os dois serviços.

Principais diferenças entre carreto e mudança

Custo

Para o consumidor, a principal diferença é, com certeza, o custo. Por ser oferecido por uma pessoa e não por uma empresa, o carreto tende a apresentar um valor mais baixo quando comparado com a mudança. Na maioria dos casos, essa modalidade é contratada para serviços de curtas distâncias.

No entanto, o cliente precisa ficar atento à questão: será que o menor valor do carreto realmente vale à pena? Isso porque, por ser mais simplificado e custar menos, o serviço comumente não oferece embalagens e seguros a seus clientes, o que pode trazer muitos problemas aos itens transportados.

Dessa forma, se você quer ter segurança e cautela com seus objetos no caminho a ser percorrido, precisa considerar a contratação de uma empresa de mudança.

Embalagens

Em um primeiro momento, as embalagens podem não parecer algo muito relevante. Contudo, o consumidor deve considerar que são elas as responsáveis pela proteção dos móveis e dos objetos durante o transporte. Somente móveis embalados não se arranham, por exemplo.

Além de se preocupar com o serviço de embalagem, o cliente precisa buscar uma empresa de mudanças que sabe como embalar cada item corretamente. Isso porque cada móvel e/ou objeto possui suas especificidades e precisa de uma embalagem adequada para sua proteção.

Caso queira saber mais sobre embalagens, confira nosso Guia completo de embalagens para mudança.

Seguro

Mesmo diante de tantas medidas de cautela, acidentes podem acontecer e alguns móveis e objetos podem ser danificados durante o período da mudança. E é exatamente neste ponto que a terceira principal diferença entre o carreto e a mudança está presente: no primeiro serviço não existe a opção de contratação de seguros, o que pode trazer muitos transtornos ao consumidor.

Ao contratar uma empresa de mudanças, o seguro é um direito garantido por contrato. Na maioria das vezes, o serviço possui cobertura em qualquer caso de dano, perda ou extravio dos pertences.

Esse é, com certeza, um dos pontos mais importantes a serem avaliados por consumidores que querem evitar problemas.

Como escolher?

Diante das principais diferenças entre carreto e mudança apresentadas, o consumidor deve avaliar sua necessidade antes de escolher entre o serviço de carreto ou de mudança. Se você busca apenas preço baixo, o carreto se mostra como melhor opção.

Entretanto, se prefere ter uma melhor relação de custo-benefício e de segurança com relação aos bens transportados, deve considerar a contratação de uma empresa de mudanças.

E é exatamente neste ponto que podemos te ajudar: o Doutor Frete é referência em soluções de transporte desde 2013 e presta serviços de mudança residencial, de mudança comercial e de fretes.

Clique aqui e solicite seu orçamento agora mesmo.

Solicitar orçamento mudança residencialPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Faça parte da comunidade Doutor Frete e receba dicas sobre mudança, embalagens e decoração para sua casa.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.